13 de outubro de 2009

FUTEBOL DE RUA



FUTEBOL DE RUA

Outro dia estava relembrando os tempos que nunca voltarão.
Tempos gostosos...
Tempos inocentes...
Tempos incriveis...
Tempos amaveis...
Tempos infinitos...
Tempos amigos ...

Lembrei da época em que juntamos as pequenas mesadas e compramos uma bola, marcamos os gols com chinelos, dividimos-nos em dois times e antes do jogo começar ja começava a ameaças das derrotas para o time adversário.

Ah, tempo bom esse...Como eu queria que eles voltassem!
Futebol no meio da rua, sem essas frescuras q se encontra no futebol hj em dia.
Sem essas coisas bestas de violência, o jogador derruba o adversario e aquele que caiu levanta numa furia que seria capaz de mata-lo na porrada.

Não, não tínhamos disto não! Se derrubavamos o adversario estendiamos as maos para ajuda-lo a se levantar e ainda perguntavamos se estava tudo bem.

Bom mesmo era aos domingos, sem carro passando toda hora, a rua era nossa, no entardecer, quando o sol ia embora a gente pegava a bola e corria pro meio da rua e ficava jogando até altas horas da noite e nos intervalinhos bebia agua na torneira da garagem de algum amigo. Triste era quando algum infeliz metido a rico passava com aqueles carrões em cima da bola e estourava. Mas isso não impedi aa gente de jogar não, ai faziamos bola de jornal até ter grana pra comprar uma nova.

Aquela época era totalmente diferente do dia de hoje, hoje o pessoal vem com chuteira, caneleira, uniforme e mais num sei u que e mais num sei q que credo viu!
Eu queria por voltar no tempo e jogar, mas voltar no tempo mesmo, se fosse pra voltar a minha juventude só que neste século preferia nem voltar.

Hoje em dia ninguem sabe mais aproveitar a inocencia da criança, a liberdade, a criatividade, o sorriso, a arte de brincar e ser feliz.
Aquele momento maravilhoso em que vc chuta a bola e faz fisga para entrar no gol com aquela esperança saltando dos olhos e quando a bola entra no gol, vc não pensa em mais nada, vc esquece tudo, mas tudo mesmo!

Você simplesmente sai correndo pela rua gritando: Gooolll e a sua turma gritando com você, aquela festa, aquela gritaria, aquela felicidade sem preço!

Mas infelizmente só se vive uma vez.
Só se é criança uma vez.
Então aproiveite, mas aproveite pra valer.
E faça histórias para quando chegar a vida adulta, ter o que contar, o que lembrar, mesmo que isto te faça chorar, mas serão lágrimas de saudades, lágrimas felizes, emoção!!!!!!!!

TENHA A SUA INFÂNCIA, FAÇA A SUA HISTÓRIA!

3 comentários:

  1. época boa msmo, q infelismente ñ volta mais.

    bjos

    ass:eu

    ResponderExcluir
  2. A infância é com certezaa a melhor fase da nossa vida. Éramos inocentes, num pensávamos tanto como pensamos hoje, éramos felizes, chorávamos e brigávamos por besteeiras, éramos crianças. Tempoo com momentos perfeitos, sem dúvida.
    Maas olhando por um outro lado, brincadeira não tem idade. Eu jogo futebool na escolaa, amo demais. Tenho 14 anos e ainda jogo fut. com as crianças daqui na ruua de casa, umaas duas ou três vezes por semaana e é sempre muito legal. Brigas no futebol são contextuaais...
    O legaal de se jogar futebol mesmo, é que você não pensa em nada. Nada mais em que ganhar do time adversário e fazer gols. Jogando futebol não se tem tempo pra seer triste. É muitoo boom.!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o que você disse no final, você tem razão, não da tempo de pensar em nada, não da tempo de ser triste. A gente só pensa em ganhar, em marcar o gol contra o outro time. A sede de fazer bonito, tem toda razão. Em relação a não ter idade, eu acabo achando que a própria pessoa acaba colocando o limite. Tipo, tenho 20 anos não posso mais brincar e pah. Sei lá, eu ja tenho vergonha de me pegar brincando. Com 14 anos eu brincava mto ainda, noss... brinquei ate os 17 =/
    Topa vir jogar comigo? rsrs

    ResponderExcluir