5 de setembro de 2009

UMA PALAVRA MUDA TUDO


PALAVRAS

Em uma tarde de sexta feira me peguei pensando, como poderia uma unica palavra expressada de uma forma errada poderia mudar toda a história escrita. Como as pessoas tem preconceito até com simples palavras, sendo que tem tanta coisa lá fora a qual deveriam realmente estarem preocupados do que ficar se preocupando em como as palavras estão sendo pronunciadas ou colocadas no texto de alguma forma correta ou não e depois de uma pesquisa que realizei percebi que 90% do preconceito contra tais palavras vem dos homens, quem diria afinal, as mulheres não tem essa frescura, desde que dê pra entender o que esta sendo dito então esta tudo bem agora os homens, fazem questão de prestar atenção nos minimos detalhes, pelo menos os olhos que eu conheço.

Por exemplo, eu quando estou conversando com as minhas amigas eu começo a frase dizendo: "Cara..." e depois digo o restante e nesse sentido para todo mundo esta tudo bem dizer cara e prosseguir com a frase. Mas a história muda quando eu acabo dizendo "Eu sou um cara legal" os homens ja arrepiam e dizem que isso esta gramaticamente errado e psicologicamente absurdo, mas eu me pergunto, posso chamar as meninas de cara que não tem problema mas não posso dizer q sou um cara legal sendo que elas tbm me chamam de cara?

Eu particularmente acho isso um absurdo, pois não tem como dizer "eu sou uma cara legal" e sem falar que cara não tem só esse significado, tem o pessoal que usa a palavra cara referindo-se ao rosto, por exemplo: O que é isso na sua cara ? Entende? Compreendem-me?

Outra coisa que me deixa malouca é a troca do A pelo O que ninguém aceita. Se eu falo obrigado, parece que estou comentendo um crime! PElo amor, é suma palavra que por sinal, é uma palavra de agradecimento, para mim a importancia é agradecer tal ato em tal situação. Se o cara diz obrigada, tbm é crime. Pelo amor pessoal, com crianças morrendo de fome, mulheres sofrendo violência sexual, idosos sofrendo violencia fisica e todas essas coisas la fora vcs ainda encontram tempo para o preconceito em como a palavra eh dita? Se estamos sendo corretos gramaticamente? Eu realmente fico impressionada com isso, enquanto as pessoas estão la fora morrendo, passando por necessidade e homens arrumando novos meios de vencerem guerras q eles mesmo dão inicios, os otarios ficam aqui para me dizer se devo dizer obrigado ou obrigada, se devo dizer eu sou um cara ou eu sou uma mulher ou se devo brincar com isso u.u

São apenas palavras pessoal, são apelas letras formando palavras que por sua vez formam as frases que é o que estamos dizendo naquele momento, o que interessa é se da para compreender o que estou dizendo entende?

Ando com tanta raiva disso, vão cuidar de suas vidas, eu vou falar como eu quiser, eu vou usar as palavras que eu quiser, da forma que eu quiser e ninguém vai me contradizer e mesmo se o fizer não vai adiantar nada e tenho dito!

EU SOU UM CARA LEGAL E PRONTO E ACABOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário